18 setembro 2008

Os céus proclamam a glória de Deus

DSC06667

Nasci em uma cidade litorânea e sou fã incondicional do mar. Quando ainda morava em Guarapari, sempre que ia para o serviço, passava pela beira-mar e ali me sentava por alguns minutos apreciando a beleza e a imponência do mar.

Desde muito novo comecei a mergulhar. Uma das coisas que me proporcionam momentos de muita alegria e prazer é colocar máscara, snorkel e nadadeiras e esquecer do tempo apreciando a beleza que não pode ser vista pelos que simplesmente olham a praia, por isso, sempre tive vontade de conhecer Fernando de Noronha, paraíso do mergulho.

Em 2006 conheci um pastor que se tornou um grande amigo, Rev. Raimundo Soares. Eu estava trabalhando em um congresso de adolescentes e foi lá que encontrei o pastor da Igreja Presbiteriana "do Éden" que é como costumo brincar com ele. Ele está há 14 anos em Fernando de Noronha, onde começou um trabalho presbiteriano que se tornou congregação e neste ano ela foi organizada Igreja Presbiteriana de Fernando de Noronha.

Dessa amizade, surgiu a oportunidade de estar em Noronha pela primeira vez, em setembro de 2006, pregando naquela igreja. Lembro que, antes da minha primeira preleção aos jovens, comentei sobre a bênção que era estar no lugar que sempre sonhei conhecer, com a pessoa que mais amo (minha linda esposa Poliana) fazendo o que mais gosto que é pregar a Palavra de Deus. Foram dias agradabilíssimos, nos quais apreciava a beleza da criação de Deus durante o dia e falava sobre a maravilhosa Palavra de Deus à noite.

Não bastasse tamanha bênção, tive o privilégio de estar com aqueles irmãos em mais duas ocasiões: como preletor da 1ª Semana Teológica da ainda Congregação Presbiterial, e falando sobre o Sistema Presbiteriano aos irmãos e líderes da, agora organizada, Igreja Presbiteriana de Fernando de Noronha. Cada uma das vezes que estivemos lá (eu e minha esposa) foi especial e tivemos uma excelente acolhida.

IMG_6188 É maravilhoso perceber a criatividade do Criador. Estar em Noronha é uma experiência indescritível e recomendada a todos aqueles que apreciam o mergulho. Como disse àqueles irmãos, Davi escreveu: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos" e olha que ele nem conheceu Noronha. :o)

A IP de Fernando de Noronha têm uma tarefa esplendorosa e desafiadora: mostrar àqueles que visitam o arquipélago que mais belo, mais esplendoroso e mais maravilhoso do que tudo o que pode ser visto ali é o grandioso Senhor que deu forma à tão bela paisagem.

 

Este post está "atrasado" e é para expressar a minha gratidão pelo carinho daqueles irmãos e louvar ao Senhor por tão grande bênção.

Sonhando com a próxima oportunidade :o)

Milton Jr.

DSC06396DSC06504 DSC06725DSC06625DSC05477 DSC06690

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog. Tem coisas edificantes, além da agradável leitura. Sonho em conhecer Noronha, e creio que Deus dará esta oportunidade no tempo certo! Parabéns também por sua jóia preciosa a Poliana, somos amigas virtuais e gosto bastante dela. Que Deus continuem abençoando suas vidas. És o meu desejo.

Grande abraço

Cíntia

Milton Jr. disse...

Cíntia,
Obrigado pela visita.
Se for à Noronha, certamente ficará encantada.
Poliana de fato é uma jóia, um presente que o Senhor me deu. Ela também gosta muito de você.

abração,

Milton Jr.