09 janeiro 2009

Alegria, resultado da confiança no Senhor

alegria_blog Assim está escrito em Provérbios 16.20: “O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz, e o Salmo 33.21 diz: “Nele o nosso coração se alegra, pois confiamos em seu santo nome.”

A Bíblia sempre nos exorta a confiar no Senhor e coloca a alegria como resultado dessa confiança.

A oração do profeta Habacuque nos traz um exemplo tremendo dessa alegria proporcionada pela confiança no Senhor. Ele diz que ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, mesmo apesar disso ele se alegra no Senhor.

Que confiança tinha esse Profeta no Deus Altíssimo a ponto de declarar que, apesar dos problemas, continuaria alegre, confiado no Deus provedor.

Devemos ter em nossas vidas a mesma confiança que tinha o profeta. Todos passamos por provações e dificuldades, mas, a partir do momento em que colocamos tudo diante do Senhor e confiamos, temos razões para nos alegrar, pois teremos no coração a certeza do cuidado do Senhor.

Em nosso hinário há um hino que diz: “Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, oh seja o que for, tu me fazes saber, que feliz com Jesus sempre sou! Sou feliz com Jesus, sou feliz com Jesus meu Senhor.”

Esse hino foi composto diante de uma tragédia. O escritor soube da morte da sua esposa e filhas e, em meio à dor da perda, compôs esse belo hino expressando a confiança requerida pelas Escrituras.

A nossa alegria não é ocasional. O cristão é alegre porque confia a sua vida ao seu Senhor.

Louvemos a Deus, que nos proporciona alegria até nos momentos de dor. Basta confiarmos.

1 comentários:

Edson Camargo disse...

Olá, Pr. Milton,

Obrigado pela visita e comentário ao meu blog, "Profeta Urbano".

Vamos nessa, firmes, defendendo a sã doutrina. Gostei muito do post sobre sabedoria.

Um fraterno abraço!