10 maio 2008

Maternidade, um presente de Deus

Desde criança ouço uma frase muito conhecida que diz: “Ser mãe é padecer no paraíso”. Essa frase expressa que a maternidade é uma dádiva, ainda que essa dádiva venha acompanhada de preocupações e, muitas vezes, de sofrimento.

Ser mãe é um privilégio concedido por Deus às mulheres, isso é claramente percebido nas Escrituras. Após o pecado de Adão e Eva, Deus pronuncia as maldições decorrentes da desobediência ao pacto, mas, apesar de aumentar os sofrimentos do parto, não retira da mulher a capacidade de conceber.

Nota-se ainda na Bíblia que muitas mulheres que eram estéreis clamaram a Deus a fim de que o Senhor lhes concedesse o privilégio da maternidade.

Apesar de tudo isso, de perceber que ser mãe é um privilégio grandioso concedido pelo Criador, lamento o fato de muitas mulheres preferirem criar cães a ter filhos. Nos grandes centros urbanos isso é muito comum. O pior é que muitas vezes esse pensamento encontra lugar até mesmo dentro das igrejas. Mulheres que, ao pensar na criação de filhos, só enxergam o lado penoso e difícil.

As mães têm uma responsabilidade muito grande e muito bela diante de Deus: a de, juntamente com o marido, criar os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor. Essa tarefa, apesar de difícil, é um tanto quanto recompensadora.

Por tudo isso, desejo a vocês, mamães, as mais ricas bênçãos do Senhor. Que o Senhor Deus continue lhes concedendo forças para serem mães dedicadas e zelosas, que procuram o bem dos filhos. Que vocês nunca desanimem por ser, muitas vezes, incompreendidas pelos filhos ao dar aquele “sabão”, quando eles merecem.

E, para os filhos, uma outra orientação: amem e respeitem a sua mãe. A Palavra de Deus mostra que ele requer dos filhos obediência. Orem por sua mãe a fim de que o Senhor lhe conceda sabedoria para que cumpra o papel que ele mesmo deu a ela. E, mais ainda, demonstrem todo esse amor pela sua mãe. Ela merece!

0 comentários: